terça-feira, 24 de novembro de 2009

PTB Mulher do Piauí realiza convenção no próximo dia 26, em Teresina



(da esq. para a dir.: Cristiane Brasil, Marli Iglesias, Rita Leite e Vera Gorgulho)

Está marcada para o próximo dia 26 de novembro a convenção do Diretório Estadual do PTB Mulher do Piauí, que acontecerá no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, das 14 às 18h. A atual presidente da Comissão Provisória do PTB Mulher piauiense, Rita Leite (foto), já confirmou as presenças da Presidente Nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, além da vice-presidente nacional, Marli Iglesias, e da presidente do Diretório Municipal do PTB no Rio de Janeiro, Vera Gorgulho.


Além de prestigiar o processo eleitoral piauiense, as militantes da Executiva Nacional apresentarão às filiadas a nova resolução, que concede autonomia à vertente feminina do partido. De acordo com Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, o PTB está se organizando para que o PTB Mulher tenha autonomia dentro da legenda, atuando com recursos próprios e sendo administrado desvinculado dos mandatos dos dirigentes do partido, isto é, para que as direções da ala feminina sejam independentes e, com isso, cada vez mais fortes.

Para Rita Leite, presidente do PTB Mulher Estadual, é uma honra ser filiada à sigla. “Sou filiada desde 2001. Fui a primeira mulher a se tornar presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social do Piauí e já tenho 30 anos de vida pública. Quando ingressei no PTB, junto com o senador João Vicente Claudino, nos foi colocado o desafio de fazer crescer no Estado o movimento de mulheres. E posso dizer que as mulheres foram artífices do grande crescimento do partido no Piauí”, frisou. De acordo com Rita, a sigla conta com oito prefeitas no Estado do Piauí.

“A força do trabalho da mulher valoriza uma agremiação partidária, pela sua sapiência, pela sua garra, e também por sermos guerreiras desde que nascemos. Para que esse movimento cresça em todo o Brasil, é preciso que tenhamos disposição para vencer o enorme bairrismo e machismo da política nacional”, afirmou a petebista.

A eleição acontecerá por meio de voto direto e secreto de 50 membros titulares do Diretório Estadual e 15 suplentes, bem como de quatro delegados, que representarão os interesses do Estado na Convenção Nacional e seus respectivos suplentes.


fonte: Jornal Meio Norte (PI)

Nenhum comentário: