segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lei Maria da Penha completa 5 anos com mais de 300 mil processos

Além da prisão, a lei criada para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica prevê medidas de proteção para quem denunciar as agressões

A Lei Maria da Penha, criada para proteger mulheres vítimas de violência doméstica, está completando cinco anos. Nesse período, mais de 300 mil processos foram abertos em todo o país. Além da prisão, a lei prevê medidas de proteção para quem denunciar as agressões. 

Desde a criação da lei, a central de atendimento à mulher, o Ligue 180, do Governo Federal, já recebeu 240 mil denúncias. A maioria relatou ser agredida pelo marido e na frente dos filhos. E, ao contrário do que se pensa, a maior parte das mulheres não depende financeiramente do agressor.

Nesses cinco anos, a Lei Maria da Penha já deixou uma lição: o mais importante para quem sofre violência doméstica é denunciar logo, denunciar cedo e evitar que uma ameaça ou uma agressão verbal se transformem em uma tragédia.

Fonte: G1 
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/08/lei-maria-da-penha-completa-5-anos-com-mais-de-300-mil-processos.html

Um comentário:

Luiz Pucú disse...

COM FERRO FERE

Abro uma fenda
No tempo
Iço as asas
Convido as feiticeiras
E fadas
Todas armadas
Para fazer justiça
Com as nossas mãos.

Chega de ser ameaçada
De levar porrada
Ser a vitimada
Torturada e morta
Por favor, abra essa porta
Que o macho que não é homem
Será devolvido ao seu abrigo
Com uma faca no umbigo.

Quem com ferro fere será ferido
Por isso descubra o bandido
Que esqueceu que foi concebido
Por isso merece o castigo

Conte comigo....

Luiz Pucú