sábado, 12 de novembro de 2011

Cristiane Brasil abre o II Tropa de Baton, ressaltando a importância do planejamento estratégico

Pontualidade, respeito, comprometimento e diversão. Ressaltando essas regras, a Presidente Nacional do PTB Mulher, Vereadora Cristiane Brasil (RJ), abriu, neste sábado (12/11/2011), os trabalhos do II Seminário Tropa de Baton, na cidade do Rio de Janeiro. Idealizado pelo movimento feminino da legenda trabalhista, a iniciativa tem como objetivo ampliar a representação do PTB Mulher a nível nacional e formar, cada vez mais, “mulheres dignas de poder no meio político”.

Cristiane destacou a relevância de se fazer um planejamento estratégico. “Para crescermos e progredirmos, mesmo na política, é preciso conseguir nos ajustarmos, sempre, a um novo contexto”, disse. “A nossa proposta aqui é ajustar os interesses do PTB, considerando as modificações externas nos ambientes econômico, social, tecnológico e político.”

A líder do movimento explicou, ainda, às militantes que o planejamento estratégico é direcionado à solução de problemas identificados. Primeiro, disse Cristiane Brasil, é preciso que se faça um diagnóstico e, depois, que se identifique as estratégias que serão utilizadas para combater os problemas. Entretanto, como observou, não adianta abranger um todo, é preciso ter um foco principal.

Cristiane enfatizou, portanto, que a meta do planejamento estratégico é dar às bases os instrumentos necessários para que se possa permitir a um partido, e aos movimentos, como o PTB Mulher, que se perpetuem, “mesmo dentro de condições mutáveis, cada vez mais adversas, em seus contextos de negócios”.


“Política é como uma nuvem. Uma hora está de um jeito, outra hora, de outro. E a gente tem que entender que a política é um ambiente de condições adversas”, afirmou.


Após a apresentação de abertura, que teve encenação similar ao treinamento do BOPE, baseada no filme Tropa de Elite, do diretor José Padilha, Cristiane Brasil deu continuidade ao seminário, chamando as palestras seguintes, Presidente de Honra do PTB Mulher, Marli Iglesias; da 2ª Secretária de Comunicação do PTB Mulher, Ivana Souza; e do Secretário Jurídico do PTB e do PTB Mulher, Luiz Francisco Barbosa.
 
Ao fim da manhã, as recrutas participantes do II Tropa de Baton foram brindadas com a presença do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson.
 

Nenhum comentário: