quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vem aí o II Seminário Tropa de Baton do PTB Mulher


Terá início nesta sexta-feira, 11/11/2011, o II Seminário de Lideranças Femininas para a Política Tropa de Baton, promovido pelo PTB e pelo PTB Mulher. O evento reunirá, durante três dias, no Rio de Janeiro, cerca de 100 petebistas de todo o Brasil, para debater estratégias de participação na política e no processo de gestão dos partidos. A intenção é contribuir para a capacitação, o treinamento e a formação profissional, de fato, de mulheres que estejam interessadas em assumir o papel de protagonistas no cenário político-partidário brasileiro. 

Com vistas às eleições municipais do próximo ano, a Presidente Nacional do PTB Mulher, Vereadora Cristiane Brasil (PTB/RJ), não tem poupado esforços no sentido de consolidar o movimento nos estados e municípios do País. Como resultado, o partido vem conseguindo renovar sua militância feminina, arregimentando mulheres que se identificam com a filosofia trabalhista e prometem fazer barulho no pleito de 2012.

“O PTB Mulher, mais uma vez, sai na frente e aposta no constante treinamento e capacitação não só de seus quadros, mas também de possíveis interessadas em integrar o movimento. Promovemos e incentivamos a participação de mulheres em cursos, seminários e palestras no Brasil e no exterior. Além disso, vamos periodicamente às ruas, com eventos e ações sociais de médio e grande porte, para divulgar o movimento e, assim, atrair novas lideranças. Temos que aproveitar oportunidades e atrair mulheres para estarem presentes, efetivamente, na política”, afirma a Presidente, que vai além: “acredito que o potencial feminino é indispensável à política e aos partidos e a participação crescente das mulheres nas grandes discussões e centros de poder, fundamental à democracia”.   

Lideranças petebistas de diversos estados marcarão presença no evento, entre elas a Vice-Presidente Nacional do PTB Mulher e Presidente Estadual do PTB Mulher-SP, Marlene Campos Machado; a gaúcha Marli Iglesias, Segunda Vice-Presidente do movimento; a Presidente do PTB Mulher-MG, Elaine Matozinhos; do PTB Mulher-CE, Quitéria Vieira; do PTB Mulher-RJ, Vera Gorgulho; do PTB Mulher-PI, Rita Leite; do PTB Mulher-BA, Evana Gomes; e do PTB Mulher-MS, Claire Ramona.  

Acompanhe no site oficial e nas redes sociais do PTB Mulher a cobertura completa e em tempo real do II Seminário Tropa de Baton.

Um comentário:

Anônimo disse...

O orgulho de ser mulher precisa ser valorizada nesse país que tanto atrasa o desenvolvimento do sexo feminino. Parabéns pela iniciativa!!!