domingo, 13 de novembro de 2011

II Tropa de Baton: Roberto Jefferson diz que PTB Mulher é uma aposta forte do partido

O Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, afirmou neste sábado (12/11/2011), na palestra sobre oratória do II Seminário Tropa de Baton, realizado no Rio de Janeiro pelo PTB e pelo PTB Mulher, que a mulher é muito mais aberta a aprender e apta a ouvir. Segundo O Presidente, o PTB é um partido político que conquista as massas, “e a conquista se dá através do verbo, as emoções que a palavra carrega, do peso que a palavra tem”. Estiveram presentes à palestra os Secretários da Executiva Nacional do Partido Norberto Martins (1º Secretário Geral), Honésio Ferreira (Comunicação) e Luiz Francisco Correa Barbosa (Jurídico).

“E a Cristiane (Presidente do PTB Mulher) percebeu isso e está construindo para nós o que eu entendo ser a célula mais importante do partido. Eu sei que, lá na frente, quando vocês chegarem a assumir a sucessão das executivas regionais e da Nacional, não vai ter mais PTB Mulher, vai ser uma coisa só, uma construção nacional feita através das mulheres”, disse o líder petebista, referindo-se ao fato do movimento ser uma aposta do PTB.

Apesar do entusiasmo de considerar que, em breve, as mulheres do movimento feminino assumam as rédeas do PTB, assim como fez Ivete Vargas, em 1980, Roberto Jefferson contou que hoje ainda é difícil consolidar o PTB Mulher em alguns estados do país devido ao machismo. Ele ressaltou que as mulheres não podem ser excluídas do partido, e que inseri-las apenas, como exemplificou, “na hora de fazer a lista e dar os nomes para fazer os 30% é incorreto”.

“Tem que permitir que elas cheguem com condições, como fez a Elaine (Matozinhos, presidente do PTB Mulher de Minas Gerais e vereadora em Belo Horizonte) na chapa mineira, que arrumou uma oportunidade para poder vencer. É essa célula que estamos plantando no partido”, destacou Jefferson.

O Presidente Nacional do PTB agradeceu o esforço e a dedicação da presidente do PTB Mulher, vereadora Cristiane Brasil (RJ), e das militantes feministas do partido no país pelo trabalho desenvolvido a nível regional e nacional.

Ele acrescentou ainda que mesmo com o árduo trabalho para formar ou consolidar o PTB Mulher nas federações, sempre apostou no movimento por ter se mostrado sempre como um projeto fraterno, que junta, soma e se multiplica favoravelmente.

“Por isso que apostei nesse movimento, que vem crescendo no PTB. Lá na frente, se depender de mim, vai ter que ter um PTB Homem, porque as mulheres vão prosperar”, concluiu Jefferson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Importante iniciativa para formar lideres femininas. O PTB so tem a ganhar. Serve de exemplo. Parabens.