segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"O PTB é o partido que mais defende os direitos das mulheres", afirma Roberto Jefferson

Ao abrir a Convenção Nacional do PTB Mulher, em Brasília, na tarde da última quarta-feira quarta-feira (16/12), o Presidente do PTB, Roberto Jefferson, após a execução do Hino Nacional, agradeceu ao trabalho e à participação de mulheres de todo o Brasil no movimento feminino petebista, que se revitalizou a partir de 2007. Jefferson ressaltou o sonho que agora se torna realidade no partido, tendo à frente Cristiane Brasil como presidente do PTB Mulher.

“Tenho satisfação com esse trabalho de construção de um movimento pulsante, forte e que vem sendo uma das principais apostas do partido”, disse o Presidente Nacional do PTB.

Jefferson detacou, ainda, a importância de ter mulheres à frente da política brasileira. “O caminho que o partido está trilhando é o da luta pelos direitos das mulheres e dos idosos, dos aposentados. A nossa história, que afirma a defesa do trabalhismo, é concreta mas já está colocada há muito tempo, e todo mundo defende um pedaço dos direitos do trabalhador, e por isso já fugiu do espectro do quadro partidário. Não pensamos mais em crescer no ambiente trabalhista, já que muitos crescem neste lugar. Quase não sobrará luz para nós no movimento sindical. O nosso momento é de fortalecer o movimento feminino e lutar pelos aposentados, que foram abandonados pelo governo e pela oposição", relatou.

O Presidente lembrou que o partido está se organizando cada vez mais e crescendo no âmbito da luta feminina, assim como nas batalhas da juventude, que o PTB está levando para o cenário nacional com o movimento do 'Eu Quero Estudar'. "Até no futebol temos uma mulher presidindo um clube machista como o Flamengo. Se as mulheres descobrirem a força que possuem e forem solidárias, na hora que forem as cúmplices, os homens que se cuidem", exaltou Roberto Jefferson, referindo-se à garra do PTB Mulher.

No final de seu discurso, Jefferson fez uma saudação especial à petebista Marli Iglesias, “gaúcha conciliadora e uma das fundadoras do PTB Mulher”. De acordo com o Presidente Nacional, Marli é sinônimo de incentivo, garra e força de vontade para o PTB Mulher.

Nenhum comentário: