segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher - capacidade comprovada

Saiu na imprensa que pesquisa feita pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) constatou que as mulheres têm mais sucesso nas seleções públicas que os homens. Pelo levantamento, a proporção de aprovados em concursos em 2007 e 2008 está na ordem de 50,33% para mulheres e 49,65% para homens. Dedicação, disciplina e determinação são os fatores apontados para a performance.

Trata-se de mais uma comprovação da capacidade da mulher quando esta é posta em prova. Esses avanços são meritórios, sim, e devem-se exclusivamente à nossa perseverança na luta pelo reconhecimento de nosso valor. Pois não é mistério que oportunidades e mensuração do nosso trabalho ainda são desiguais, como demonstram diversos outros levantamentos sobre o mercado de trabalho.

Portanto, nunca é demais lembrar, neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que a mobilização política e cidadã é meio fundamental para alcançarmos a verdadeira justiça e igualdade entre homens e mulheres de todas as classes. É nisto que acredito. É por esta causa que dedico minha vida e meu trabalho.

Por Cristiane Brasil
Presidente Nacional do PTB Mulher

Nenhum comentário: