segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns, mulheres!

Amigas e amigos petebistas,

Passados mais de 60 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a mulher em nosso País é o termômetro da luta contínua pela igualdade dos direitos, pela liberdade plena, pela justiça social e pela paz.

A mulher brasileira, tradicionalmente gestora do lar e da família, galgou superfícies mais elevadas para alcançar a dignidade antes reservada ao espaço intocável masculino. Hoje ela é a parlamentar, a empresária, a produtora, a gestora de pessoas, a diretora, a militar, um sem número de profissões lhe pertencem, mulher vitoriosa em sua batalha diária pela vida.

O seu sorriso substitui qualquer maquiagem, e é o alento dos homens, sejam eles adultos ou crianças. Não há substituto para o seu carinho e o seu amor, sua sensibilidade apurada e o seu cuidado, lapidado por séculos de experiência.

Por tudo isso que a mulher representa e certo de que nossa dívida para com todas elas é de uma dimensão impagável, expresso meus sinceros votos de um feliz Dia Internacional da Mulher. Ao nosso PTB Mulher, presidido por Cristiane Brasil, meus parabéns. Parabéns a todas as mulheres que constroem diariamente a nossa cidadania. Aprendamos com elas!

Por Roberto Jefferson
Presidente Nacional do PTB

Nenhum comentário: