terça-feira, 1 de junho de 2010

Encontro Estadual do PTB Mulher-SP reúne mais de 2 mil petebistas

Muita animação e demonstrações de garra e amor pelas cores do PTB deram o tom ao "I Encontro Estadual das Mulheres Trabalhistas", realizado no último domingo, 31/5/2010, na cidade de São Paulo. O evento, que encerrou a agenda de comemorações pelos 65 anos do PTB e pelo Mês do Trabalhador, reuniu lideranças femininas do Diretório do PTB no Estado de São Paulo. De Porto Alegre, vieram as companheiras do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, Paula e Horácia, representando a presidente do Diretório Metropolitano, Iara Lopes. Líderes político-partidários, coordenadores dos Escritórios Regionais, vereadoras, prefeitas, dirigentes e militantes trabalhistas prestigiaram o PTB Mulher, considerado o maior movimento de mulheres na política.

A Presidente Marlene Campos Machado agradeceu pelo empenho e determinação de suas companheiras, muitas das quais participam do PTB Mulher há mais de dez anos. Marlene falou sobre a organização do movimento no Estado de São Paulo, que já conta com 300 núcleos municipais e 80 zonais e distritais na Capital, e fez questão de agradecer a todas as suas companheiras pela dedicação diária na promoção da motivação e da valorização da mulher.

O Presidente Estadual do PTB-SP, deputado Campos Machado, fez questão de parabenizar a presidente Marlene, toda a equipe organizadora, as lideranças e autoridades presentes, além de reafirmar sua amizade com Geraldo Alckmin. Campos afirmou, ainda, que o PTB é um "partido-família", onde todos são tratados com respeito e afeto, e que as mulheres trabalhistas cada vez estão mais fortes e organizadas. "Quero, em 2012, que cada município tenha, ao menos, uma vereadora do PTB eleita", disse, para delírio das milhares de petebistas presentes.


O ex-governdor Geraldo Alckmin, presente ao evento, fez questão de afirmar que o PTB Mulher comprovava ser o mais forte movimento feminino do Brasil. Alckmin ainda fez uma deferência especial às mulheres petebistas, para, em seguida, reafirmar a liderança ímpar e a lealdade do amigo Campos Machado.

Na oportunidade, foi lançada oficialmente a pré-candidatura à reeleição do senador Romeu Tuma. O Senador homenageou as mulheres do PTB e disse estar honrado em pertencer "a este partido, que me dá toda a força que preciso para representar a população de nosso Estado".

2 comentários:

Mariza Ribeiro disse...

Parabéns, PTB Mulher, por mais essa conquista. Estamos organizando o movimento feminino, também no município de Avanhandava-SP.
Até breve.

PTB Avanhandava disse...

Parabéns, por mais essa conquista. Estamos organizando o movimento feminino, também no município de Avanhandava.
Até breve.