segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Porto Alegre se mobiliza no "Dia Nacional de Filiação Partidária do PTB Mulher"

Na tarde deste domingo, 27/09/2009, por ocasião do "Dia Nacional de Filiação Partidária do PTB Mulher", o PTB Mulher de Porto Alegre se engajou na campanha para arregimentar novas militantes para o movimento e organizou um "Café com Prosa" na sede do Centro Comunitário do Bairro Cavalhada.


A iniciativa teve como objetivo concretizar novas filiações, tendo em vista o crescimento do movimento feminino do partido e os prazos eleitorais para candidaturas no próximo pleito, em 2010, conforme diretrizes estratégicas do Diretório Nacional do PTB Mulher.

O evento finalizou um esforço realizado durante todo o mês de setembro, que resultou em novas filiações, cinco candidaturas femininas e mais um rol de 30 mulheres a serem contatadas, conforme divulgou a Presidente do movimento na capital do Rio Grande do Sul, Iara Lopes. As lideranças do movimento fizeram contato com Marilú Medeiros, professora e ex-secretária da Educação de Porto Alegre, e com Yassanan de Souza Costa, vice-presidente da Associação das Donas de Casa e presidente da ONG Afinco.

Segundo a presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Iara Lopes, é vital para o movimento feminino que a mulher se coloque à frente das decisões políticas, nos espaços formais de poder. “Neste momento, voltamos todos os nossos esforços para ações que favoreçam a visibilidade e a emancipação das mulheres possibilitando uma melhor relação com o poder”, destacou.

Nenhum comentário: