Cristiane ressaltou que a iniciativa do Prefeito Eduardo Paes, de incluir a data no calendário da cidade, merece aplausos. "A consolidação de uma idéia, de uma cultura, não acontece de uma hora para outra, existe todo um processo de adaptação nesta inovação que está sendo proposta. E uma data que nos leve a refletir sobre o assunto, no caso, o menor uso dos carros, é fundamental no processo. Não podemos esquecer que outra consequência do dia de hoje acaba sendo a economia que geramos para a matriz energética do nosso planeta", enfatiza Cristiane.
O "Dia Mundial Sem Carro" foi criado na França, em 1998, e adotado em toda a Europa a partir de 2000. A data tende a ganhar cada vez mais relevância, já que, na avaliação de cientistas, cerca de 70% da poluição do ar nas cidades são produzidos por automóveis. Além disso, boa parte do estresse humano também tem origem com os carros, o trânsito e os intermináveis engarrafamentos.
Um comentário:
Essa idéia é realmente muito legal! Cada vez tenho mais admiração pela nossa presidenta! Você sabe mesmo fazer política! Parabéns!
Postar um comentário