sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dia Nacional de Filiação Partidária: PTB Mulher de Bacabeira, no Maranhão, promove mobilização

Aproximadamente 100 pessoas participaram, no último domingo, 27/09/2009, de uma mobilização, comandada pela Comissão Provisória do PTB Mulher de Bacabeira, realizada na Câmara Municipal da cidade com o objetivo de atrair filiados para o movimento feminino do partido, fundado recentemente no município. A iniciativa marcou o Dia Nacional de Filiação Partidária do PTB Mulher na região.

“Este é o primeiro de uma série de encontros que vamos realizar, a partir de agora, em Bacabeira, para refletir sobre a participação das mulheres bacabeirenses na política e para traçar estratégias de atuação da nossa agremiação”, destacou, na abertura do encontro, a presidente da Comissão Provisória Municipal do PTB Mulher, a pedagoga Alcinéia Mendes.

Para o presidente do PTB de Bacabeira, Alan Linhares, a fundação do PTB Mulher será importante para fortalecer a atuação do partido no município, que conta, atualmente, com cerca de 150 filiados.

Prestigiaram o evento representantes de outras siglas partidárias; o presidente do Diretório Municipal do PTB, vereador Alan Linhares, que é presidente da Câmara; os vereadores Martinho José (PR), Vilmar Rocha (PP), Carlos Carvalho, o Carlito (DEM), e os suplentes Frós Filho (PTB) e Antônio Lopes Carvalho (PTB), e ainda as secretárias municipais Vilany Oliveira (Educação) e Jacilene Costa do Vale Correa (Desenvolvimento Econômico e Social).

Também presente, o prefeito do município, José Venâncio Correa Filho, o Venancinho, que ressaltou a importância do encontro e da existência do PTB Mulher em Bacabeira. “A sociedade moderna não admite mais a desigualdade entre gêneros. As mulheres têm um papel destacado na formação da sociedade no decorrer da história. É importante, fundamental e necessário incentivar a participação na política”, disse.

O prefeito destacou, em seguida, a contribuição das mulheres na administração pública de Bacabeira em sua gestão. Dos seis secretários de governo, três são mulheres. “Estão no cargo por competência”, afirmou.

O município de Bacabeira faz fronteira com a capital maranhense, São Luís. Com 14.611 habitantes, foi recentemente escolhido para receber uma refinaria da Petrobras, que começará a ser construída em 2010.
Fonte: Zil, O Portal do Maranhão

Nenhum comentário: