domingo, 25 de outubro de 2009

PTB Mulher de São Paulo monta Diretório Municipal


O dia 24 de outubro de 2009 ficará registrado na lembrança de todas as petebistas de São Paulo. Mais de 400 mulheres, dentre elas, cerca de 250 convencionais, representando os 57 diretórios zonais, elegeram o novo Diretório Municipal do PTB Mulher da Capital e sua Presidente, a companheira Virgínia Diniz, coordenadora do PTB Mulher da Zona Norte e Diretora do partido.

A Presidente da Comissão Provisória Estadual do PTB Mulher-SP, Marlene Campos Machado, comandou a convenção, que escolheu as mais de 70 lideranças femininas as quais comporão o Diretório e sua Comissão Executiva. Além disso, as mulheres trabalhistas de São Paulo elegeram 30 delegadas e 30 suplentes, que representarão o diretório na Convenção Estadual, a ser realizada em novembro.

Diversas lideranças do PTB Mulher compareceram, entre elas, Atenuce Dias Rocha (eleita vice-presidente), Fátima Araújo, Dra. Irani Pinheiro, Martinha, Claúdia Regina Maciel (secretária-geral), Alessandra Calabresi (tesoureira), Profa. Maria Célia Barradas, Malucy Nogueira (presidente do PTB Mulher da Ponte Rasa e assessora do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar).

O evento reuniu, também, delegações do PTB Mulher de: Taboão da Serra - Mônica Monteiro (Presidente), Eunice Javarine (Vice-presidente) e Joice Silva, que representou a companheira Arlete Silva, presidente e coordenadora do ER PTB no município; São Bernardo do Campo; e Mauá, por meio da companheira Wanessa Bomfim. A presidente do PTB Jovem da Capital, Gabrielle Tricanico, também compareceu.

Os presidentes do PTB Inter-religioso, Celso Silvino, e da Atade, Marco Aurélio Nunes, também prestigiaram a convenção, assim como o assessor Rizzo e o presidente do PTB de Santo Amaro, Daniel Anjos da Silva Panta.

A nova Presidente Municipal assumiu a tribuna emocionada  e contagiou a todos ao relembrar seus 16 anos de militância junto a Campos, Marlene e ao PTB. Virgínia prometeu que este novo diretório vai marcar época, através do trabalho compromissado de todas com a justiça social e as lutas trabalhistas.

Marlene fez uma saudação especial ao deputado Campos Machado, que estava em Lorena, inaugurando o 15º escritório regional do PTB. Agradeceu a todas as mulheres presentes, afirmando que todas eram grandes parceiras na construção de uma sociedade mais justa e igual, como também na organização do PTB Mulher.

"Com a organização da Amtesp e do PTB Mulher, provamos que as mulheres já atingiram plenamente sua emancipação social e política, portanto, convido todas a participarem, unidas, do nosso movimento. Quero que muitas das que estão aqui sejam reconhecidas em suas comunidades, pelo trabalho que desenvolvem e, por que não, sejam candidatas vitoriosas nas próximas eleições de 2010 e 2012!"

Marlene fez questão de afirmar sobe sua admiração pela companheira Virgínia, "exemplo de mulher, profissional e política. Agora, chega à mesa o resultado final, com a eleição da comissão executiva municipal e seus órgãos auxiliares; declaro todas empossadas, vamos à luta, viva o PTB, viva o PTB Mulher!".

As participantes da convenção continuaram a festa ao som do último álbum da cantora Lady Akieluz, que compôs uma música especial para o evento, denominada "Esse som é pra você, mulher!".

Comissão Executiva Municipal do PTB Mulher de São Paulo:

Presidente: Virgínia Ramos Diniz
Vice-Presidente: Atenuce Dias Rocha
Secretária-Geral: Cláudia Regina Maciel
1a. Secretária: Patrícia Maria Bento
Tesoureira: Alessandra Calabresi Pinto
1a. Tesoureira: Carla Cristina T. de Oliveira
1a. Suplente: Roselita Vitor da Silva
2a. Suplente: Maria Lodi Costa
3a. Suplente: Laurinete Chimenes
4a. Suplente: Eliana Chaves Freitas Barbosa
5a. Suplente: Avani Vanzetto Fonzi
Conselho de Ética e Disciplina Partidária
Presidente: Maria Célia Barradas de Carvalho
Membro: Margarida Maria de Araújo
Membro: Irani Pinheiro da Silva dos Santos
1a. Suplente: Joyce dos Santos
2a. Suplente: Eunice Esmael Sauracky
3a. Suplente: Conceição Vieira Xavier Machado
Conselho Fiscal
Presidente: Carla Araújo de B. D. Rodrigues
Membro: Emilly Pagliari C. Alves de Oliveira
Membro: Sabrina Maurem Sampaio
1a. Suplente: Celi Eunice dos Santos
2a. Suplente: Raimunda dos Santos Oliveira
3a. Rosângela de Paula N. Ferreira

Nenhum comentário: