segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PTB Mulher de Taboão da Serra já tem diretório municipal


A Convenção Municipal do PTB Mulher de Taboão da Serra aconteceu no último sábado, 17/10/2009. Mônica Nei e Eunice Javarini foram eleitas respectivamente presidente e vice-presidente do movimento pelos filiados e filiadas do partido na cidade. Ambas disseram que assumem a função com o desafio de ampliar a participação feminina na vida pública da cidade.

Elas querem disseminar o exemplo da presidente do PTB de Taboão da Serra, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, que é uma maiores lideranças do partido e da política taboanense. “O PTB mulher tem a finalidade de trazer lideranças femininas para participar ativamente da vida pública”, confirmou Mônica Nei.

A nova presidente observa que apesar das mulheres representarem 50% do eleitorado, a participação e militância política delas ainda é pequena quando comparadas com os homens. Para Mônica, essa falta de participação se reflete diretamente na fragilidade de políticas públicas voltadas para o público feminino. "o PTB vai unificar esforços para conseguir eleger dentre as suas várias lideranças femininas uma vereadora na cidade", avisou.

Nenhum comentário: