segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Diretório do PTB em Porto Alegre inaugura Sala Marli Iglesias


Discursos emocionados em relação à atuação histórica, presente e futura das mulheres petebistas impuseram o tom feminino e político na inauguração da sala do PTB Mulher, que leva no nome da atual Vice-Presidente Nacional do movimento, Marli Iglesias, em Porto Alegre, na última sexta-feira, 23/10/2009, na nova sede do Diretório Metropolitano do partido. Definida pela Presidente PTB Mulher na capital gaúcha, Iara Lopes, como memória viva do movimento feminino dentro da sigla, Marli fez um pronunciamento comovente, lembrando o desafio que recebeu de começar a agregação de mulheres no PTB.

“Trago muito viva a lembrança do Senador Zambiasi, que acreditou nas mulheres e me deu essa missão de criar o movimento feminino dentro do PTB", disse.

Evidenciando que não poderia haver melhor escolha do que homenagear Marli Iglesias, pondo seu nome a identificar a sala do PTB Mulher Metropolitano, o Presidente do Diretório Estadual do partido no Rio Grande do Sul, Deputado Estadual Luis Augusto Lara, classificou a homenageada de ícone de resolução do PTB gaúcho em Brasília. Entre os exemplos de soluções usados por Lara, foi citada a conquista de recursos junto à Nacional para a custeio das viagens do projeto Caravana 2009, que o partido realizou pelo Interior, durante cinco meses. O Presidente também falou sobre o planejamento da legenda para os próximos três pleitos, ratificando a importância da participação das mulheres no processo.

O Deputado Cassiá Carpes esteve presente e também falou sobre a importância da mulher na política nacional. O Presidente Metropolitano PTB, José Carlos Elmer Brack, foi homenageado de forma especial, em nome de todas as mulheres, pela secretária-geral do PTB Mulher da Capital, Paula Vaz Pinto. Vereadores de Porto Alegre, gestores públicos, representantes de cidades do interior do estado, de ONGs, associações de bairros, conselhos e clubes de mães e do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul participaram da cerimônia que teve apresentação de voz e violão por Carla Zambiasi, do Departamento Municipal de Habitação.

Nenhum comentário: